Brindes Promocionais
(0)
em
BRINDES PERSONALIZADOS

Falamos bastante sobre brindes promocionais. Vamos falar aqui um pouco sobre a personalização nos brindes. Esse é outro detalhe que carece de uma reflexão maior. A personalização em um brinde deve levar em conta vários aspectos.

O tamanho da área de personalização: muitas vezes a área é pequena, mas o cliente quer colocar todas as informações possíveis: site, e-mail, telefone e, se facilitar, o endereço. Lembre que o brinde é feito para se fazer lembrado, para reforçar sua marca. Se você quer provocar um contato telefônico e o espaço para personalização é pequeno, dê preferência por colocar o telefone somente. Se você quer provocar uma visita ao site, destaque essa informação, e lembre que o www é redundante, as pessoas já identificam do que se trata, mesmo sem ele. Portanto, privilegie aquilo que você quer destacar e não exagere no tamanho, pois a exposição exagerada pode fazer com que seu cliente não fique motivado a "expor" o brinde aos outros.

As cores na impressão: se a impressão for em serigrafia ou tampografia, o número de cores impacta diretamente no custo e, dependendo da logomarca, pode tornar o trabalho muito difícil em função de encaixas, degradês ou tonalidades diferenciadas, detalhes que não são relevados quando da criação das logomarcas. Considera a impressão em uma única cor, seja ela preta ou branca, dependendo da cor do produto. Sua marca será lembrada da mesma forma e você gastará menos – ou produzirá mais peças com o mesmo valor. É normal vermos marcas famosas estampadas em uma única cor em eventos importantes, como torneios de tênis ou hipismo. Nem por isso essas marcas não são lembradas ou deixam de ser valorizadas. Agora, se a impressão for digital ou offset, não economize nas cores.

A durabilidade da personalização: um bom fornecedor terá o cuidado de usar uma tinta resista ao contato e não perca a aderência ao longo do tempo, em especial se estamos falando em serigrafia ou tampografia. Por isso, escolha fornecedores comprometidos com a qualidade em todas suas etapas: impressão, embalagem e acondicionamento do brinde.